Incrições na VII SEASE

AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS AQUI (Inscrições Gratuitas) [Encerradas]

Pedimos bom senso nas inscrições, para não ocorrer do usuário se inscrever em um evento que não possa participar, deste modo tirando a oportunidade de outros.”

Ver o cronograma AQUI

(Por problemas técnicos as inscrições estarão abertas a partir de 18 de Novembro)

As inscrições são via SIGAA UFS e todos os procedimentos estão descritos a seguir:

I- Ao acessar o link indicado para as inscrições aparecerá a seguinte área de login para acesso às inscrições (Figura abaixo):

1-Na primeira caixa de diálogo aparece a seguinte mensagem: “Caro visitante, Para acessar a área de inscritos em cursos e eventos de extensão é necessário realizar o login no sistema. A partir da área de gerenciamento será possível se inscrever nos curso e eventos abertos, bem como acompanhar as suas inscrições já realizadas.” , traz informações importantes sobre como se inscrever.

2-Na segunda caixa de diálogo aparece uma mensagem de alerta: “ATENÇÃO! O login de acesso solicitado é específico para a área de eventos de extensão. Discentes, docentes, servidores e usuários externos deverão realizar cadastro e confirmar e-mail de validação. O login corresponderá ao seu e-mail e a senha poderá ser diferente dos outros sistemas. Caso tenha participado de algum evento a partir de julho de 2016 seu cadastro já existe. Utilize a recuperação de senha para receber uma mensagem por e-mail e realizar a troca de sua senha.”

3-Na terceira caixa de diálogo apresenta ao usuário o local de acesso: Sendo o login: o e-mail que o usuário cadastrou e a senha  que o usuário cadastrou ou a senha que o usuário recebeu pelo o e-mail.

4- Se o usuário não possui cadastro, na parte de baixo da caixa de diálogo (indicado na imagem abaixo), o usuário precisa ir na opção “Ainda não possuo cadastro” e fazer seu cadastro e preencher todas informações obrigatórias (visto na segunda imagem abaixo).

5- Se o usuário já tem cadastro, mas não lembra sua senha, basta ir na opção “Esqueci minha senha” que uma senha de acesso será enviada para o e-mail cadastrado.

II- Após o login do usuário ser realizado com sucesso aparecerá a seguinte tela (imagem abaixo):

1- O usuário precisa escolher a opção “Curso e Eventos Abertos” (destacado na figura abaixo)

2- além desta opção existem outras opções caso o usuário queira acompanhar seus cursos cadastrados ou fazer alteração em seu cadastro, entre outras opções.

III- Uma vez escolhida a opção destacada na imagem anterior, o usuário será levado para seguinte tela (imagem abaixo) com a lista de cursos e eventos de extensão a serem realizados:

1- Aparecerá uma lista de cursos ou eventos de extensão a serem realizados no período informado, o usuário precisa escolher os eventos ou cursos relacionado à VII Semana de Astronomia de Sergipe (VII SEASE), situada no período entre 30 de Novembro a 3 de Dezembro de 2016.

2-E no lado direito o usuário deve procurar o símbolo (destacado na imagem abaixo) correspondente a “Inscrever-se” na atividade ou curso de sua escolha.

IV- Com relação as inscrições e certificados:

1-Pedimos bom senso nas inscrições, para não ocorrer do usuário se inscrever em um evento que não possa participar, deste modo tirando a oportunidade de outros.

2- Os Certificados serão emitidos via SIGAA UFS para os usuários que tenham vínculos com a UFS (estudantes, docentes, servidores, etc.).

3- Os usuários que não tiverem vínculos com a UFS, seus certificados serão emitidos e enviados para o e-mail de cadastro com uma senha de acesso ou o usuário usando o mesmo procedimento do passo II, acessar a opção “Meus Cursos e Eventos“(visto na imagem abaixo) que estará disponível os cursos em que o usuário se inscreveu e certificados. Sendo 40 dias após o evento o tempo médio de emissão de certificados pela UFS. É de responsabilidade dos usuários de averiguar o recebimento de e-mail ou de realizar o procedimento descrito acima para acessar seus certificados. Recomendamos salvar a página, para um possível uso futuro dos procedimentos descritos para acessar os certificados (dica: ctrl+p, salvar).

4- A SEASE não se responsabiliza pelo não recebimento de certificados, o procedimento de emitir e enviar os certificados ficará de responsabilidade da UFS. A SEASE ficará responsável em averiguar se o usuário inscrito no evento realmente compareceu.

5 – Outras informações ou dúvidas serão esclarecidas, pode ser contactado a página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/SemanaSEASE) ou se o usuário preferir pode nos contactar por e-mail (sease_astronomia@yahoo.com.br).

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Texto: Reproduzido da página da SEASE.

Fontes: VII Semana de Astronomia de Sergipe. (Conteúdo arquivado no Wayback Machine em 08/05/2017 https://web.archive.org/web/20170508093541/http://sease.org.br/relatorio-vii-sease/).

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